Dicas



O churrasco no fim de semana é preferencia nacional, isso ninguem discute. O único problema é que a fácil receita pode transformar o churrasco em um desastre.
Dos grandes problemas, a maioria já começa no açougue, onde a maioria não sabe escolher bem a carne. Para começar bem e terminar melhor ainda, apenas siga algumas dicas interessantes:

Evite congelados
Quando a carne passa pelo freezer ela fica mais dura e perde o sabor.
Tempo
Calcule quanto tempo você terá para preparar a carne. Picanha, alcatra e fraldinha são carnes de preparo rápido. Enquanto costela e cupim devem ser assados lentamente.
Gordura
É a gordura da carne que garante o sabor e maciez, por isso a picanha sempre é uma boa pedida.
Corte
Corte a carne na transversal em relação à fibras. Se não a carne poderá ficar dura.

Tempero
Como todos sabem, o tempero recomendado é o sal grosso, você poderá temperar a gosto, mas cuidado para nao exagerar. Bata a carne para retirar o excesso.
Apagar as labaredas
Não use água, pois poderá levantar fuligem e  estragar o sabor. O correto seria usar areia ou cinzas do churrasco anterior.

Selar a carne
Uma dica de especialistas. Você primeiro coloca a carne perto do fogo, assando muito rápido os lados da carne, assim o sumo fica armazenado nela. Depois pode subir a grelha ou os espetos e assar normalmente.
Brasas, e não o fogo.
A carne deve ser assada na brasa, o fogo queima a carne por fora sem que ela cozinhe por dentro. Por isso é preciso ter paciência.